'Vai fazer muita falta', lamenta cunhada pela morte da atriz Regina Vianna
18/02/2024
(Foto: Reprodução) Em decorrência de um acidente vascular cerebral Regina Vianna foi hospitalizada e faleceu neste domingo (18), em Teresópolis, na Serra do Rio de Janeiro. Natural de Porto Alegre, ela fez diversos trabalhos na TV Globo nas décadas de 70 e 80. Corpo será cremado. Regina Vianna falece aos 81 anos
Arquivo Pessoal
"Nós tínhamos muito contato com ela. Vai fazer muita falta", lamenta Cristina Vianna, de 68 anos, sobre a morte da cunhada, a atriz Regina Vianna, de 81 anos. Natural de Porto Alegre, a artista faleceu às 2h05 da madrugada de domingo (18), no Hospital de Clínicas de Teresópolis, na serra do Rio de Janeiro.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Regina estava hospitalizada desde quarta-feira (14), quando sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico. O corpo de Regina Vianna será cremado em Itaboraí, no RJ.
Segundo a cunhada, ela e o irmão da atriz, Arnaldo Cesar da Costa Vianna, de 84 anos, haviam saído na terça-feira com Regina, que aparentava estar bem e contente.
"Ela estava bastante de feliz em nos ver. Combinamos de nos encontrar para um almoço no dia seguinte. Apesar de morarmos em São Paulo, meu marido falava com ela diariamente", conta Cristina.
Na quarta-feira (14), Cristina e Arnaldo foram ao apartamento da artista, que não havia respondido ligações e o chamado no interfone do prédio.
Ao entrarem no apartamento, eles avistaram Regina no chão, respirando, mas debilitada devido ao AVC. O casal chamou com urgência o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou a atriz ao hospital da cidade. Ela ficou internada até a madrugada de domingo, quando faleceu.
Internada no RJ, atriz Regina Vianna morreu no domingo, após sofrer um AVC
Arquivo Pessoal
A família informou que não haverá velório, pois o corpo da artista será cremado.
"Que deus a receba com seu magnânimo amor", desejou Arnaldo Vianna, irmão da atriz.
Principais trabalhos
Regina Vianna, atriz, morreu aos 81 anos
Acervo/TV Globo
Maria Regina Vianna Menegale, como foi batizada, nasceu em 23 de março de 1942, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e há anos vivia no Rio de Janeiro.
Regina foi um nome no teatro, rádio e televisão. Ela atuou como radioatriz, autora, produtora, tradutora e garota-propaganda. Além disso, trabalhou como astróloga.
Nas décadas de 1970 e 1980, Regina participou de diversos trabalhos na TV Globo. (Veja a lista abaixo)
1967 - Toda Nudez Será Castigada (Teatro)
1969 - Morte e Vida Severina (Teatro)
1970 - Macbeth (Teatro)
1970 - Medéia (Teatro)
1974/1975 - O Rebu
1975 - Gabriela
1975 - Helena
1975/1976 - O Grito
1976 - Despedida de Casado
1976/1982 - O Planeta dos Homens
1978/1979 - Dancin' Days
1983 - Caso Verdade - TV Globo - Cinco Dias Fora da Rotina
VÍDEOS: Tudo sobre o RS